sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Está em voga: viajar pelas américas!

O newspoppin’, a partir de dezembro, vai ficar (mais) internacional. Gabee parte terça-feira que vem para San Diego – Califórnia, para uma temporada de work no país do Tio Sam e, é claro, para muito aproveitamento cultural, muita diversão e muita experiência boa.

San Diego, na minha humilde pesquisa Google, é uma cidade bem especial. Possui traços latinos bem fortes, até mesmo pela proximidade com o México. Com população de 1,255,240 pessoas, a cidade atrai cerca de 16 milhões de visitantes por ano e possui diversos museus, como o Aerospace Museum e o HMCS Yukon, um navio histórico que virou centro de visitação. Outro ponto interessante da cidade é a Gaslamp Quarter, onde Gabi vai encontrar muitos bares, restaurantes e galerias de arte alternativa. Cult total.


- Girl, i'm going to California to have a good time... and you?

Segundo o site da CI, o local mais animado para badalar e curtir música ao vivo é a Rock Botton (e Gabi não curte neeem um pouco uma balada). Há muitos lugares para passear e saber um pouco mais da história da cidade, como o Balboa Park, que reúne 15 museus! Há muita praia , também há o Sea World, para brincar de Flipper e o tradicional - e enorme - Zoológico. Há ainda a Legolândia, um parque de diversões onde os brinquedos "são feitos" de Lego! Há tanta coisa sobre San Diego que não cabe aqui no blog. No final do post, disponibilizei alguns links para quem se interessar em conhecer um pouco mais sobre a cidade.

Skyline de San Diego: uma das mais belas dos EUA!

A Gabi já afirmou que fará o possível para postar as hot news lá de San Diego aqui no blog. Inclusive, criará um para contar sua experiência por lá. Estou no aguardo!

Gente loira desse blog aqui também vai dizer good morning ao Tio Sam. Mas um bom dia muito especial: dia 18 de janeiro essa rockqueen vai pra LA. “Vou para fazer um curso de inglês focado na escrita”, me disse ontem pela manhã. O curso de inglês e muita balada rocker, né, Tay Lee? Já vejo essa wannabe (no sentido menor pior do termo) colunista musical escrevendo nas Rolling Stone(s) da vida, que emoção! Quero a foto na calçada da fama NOW.

Senta lá, gente!

Acha que fiquei de fora da viajação? Posso ter ambições mais humildes para a temporada, claro, mas vou ali do lado colocar meu pezinho na Argentina, para conhecer de perto Buenos Aires e suas vizinhas portenhas. Dançar um tanguinho e uma milonga, tomar um vinho, dormir em albergue, conhecer pontos turísticos, garimpar preços... Quer coisa melhor? Depois, quem sabe, dar uma mochilada até o Chile. Pensei em desistir do show da Madonna por conta dessa viagem, mas já mudei de idéia (ufa!). Enfim, minha alma vai voltar lavada das férias!

Sites legais para conhecer mais sobre San Diego: Old Town San Diego State Historic Park, San Diego Zoo, San Diego - Guia de Viagem - UOL Viagem,www.sandiego.gov.

3 Told us something new!:

Ana C. disse...

esse 'rolling stone' com um S sugestivo no final é por conta da apresentação daquele rapaz lá na aula de semiótica? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

João V!ctor disse...

se eu for pro litoral paulista já fico feliz...=/

boa viagem! e se encontrar o Hotel California, tire uma foto...rs

Taynã disse...

/morricomocomentáriodaana

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH que lindo, amay, amay! Tenho que me encontrar com Gabee por lá e causar na gringa /star.

E você acha que eu roubei a minha estrela na calçada da fama? ;)

obrigada, Monis (LLLL