terça-feira, 28 de outubro de 2008

Obama, internet e celebridades unidos na causa

Um dia a Gabi falou: "política no blog, jamais"!

O problema é que nada está mais em VOGA do que as eleições norte-americanas (pelo menos nas pautas de certos conglomerados por aí).
E ninguém está mais em VOGA nessa eleição do que Barack Obama. Ele é POP, ele é CHANGE e ainda tem um monte de celebridades fazendo campanha pró-democratas. Sarah Palin, a candidata a VP do republicano John McCain bem que tenta, mas só consegue ser alvo de boas piadas e especulações acerca do que anda vestindo em suas aparições públicas.

Gentem, pra quê tanto stress? Tenho que barrar a Hillary em TU-DA!

A verdade é a seguinte: nunca [na história desse país] em nenhuma campanha presidencial se viu tanta celeb envolvida. E, principalmente em relação à parte democrata, nunca a internet e os novos meios foram tão utilizados para difundir as idéias e propostas de um candidato.

Barack Obama é um fenômeno ideológico, um renascimento de 'esperanças' que só o americano sabe ao certo e, antes de tudo,
é um revolucionário. Não no sentido CHE da palavra, mas por, além de ser negro, sustentar um discurso que em muito se difere do mainstream da política americana.
Acabou por tornar-se uma celebridade, um ícone POP e um ímã de acessos múltiplos na rede. A maior prova dessa superpopularidade é sua foto na capa da revista Rolling Stone americana. (obrigada Seriously?, pela informação).

Uma das várias capas que circulam na rede. 'Nosso herói #)'

Com a internet e os sites de celebridades ligados 24h/dia, Obama multiplicou a renda de sua campanha graças ao apoio dos internautas e a muitos voluntários virtuais. Segundo matéria da agência AFP (Google news) , John McCain (72 anos) admitiu quem nem sabe usar um computador. [IMAGINA. Meu pai, que tem apenas três anos a menos que o candidato sabe navegar na rede com total autonomia] .
Enquanto isso, a equipe marketeira do Obama tá lá trabalhando no marketing dos bits. Hussein-Obama possui até um site de relacionamentos próprio, o
mybarackobama.com, onde os simpatizantes se reúnem para trocar "aquela" idéia.

No youtube,
Facebook, Twitter e My Space, Obama tem acessos superiores em muito aos de seu adversário. Na matéria da AFP, é possível checar os hits das páginas de cada candidato.

As celebridades americanas, por sua vez, aderiram à moda Obama e fazem questão de sair às ruas vestindo camisas ou exibindo adesivos em apoio ao candidato... ***UPDATE***: O globo.com fez uma galeria de fotas das celebrities vestindo a camisa do Obama!


Ryah Phillippe (é, aquele do Segundas Intenções e ex da Reese Witherspoon) e Brad Pitt na passarela.

...além disso - e graças à internet - vários integrantes de séries famosas como Gossip Girl gravaram vídeos no qual fazem campanha para Obama. No blog seriously?, há um post dedicado inteiramente a essa onda "Obama e a juventude", especificamente no seriado que fala sobre a vida da elite de Manhattan. "You know you love me, xoxo"...

A proposta do vídeo é - um absurdo aceitável, para eles - que o público-alvo da série dos garotos propaganda peça aos pais que votem em Obama. É apelo comercial demais da conta!


Se fosse na internet, Obama já era presidente. Apesar das teorias de conspiração (Obama é novo tal qual John Kennedy, tem o apoio da filha dele e, além disso, é polêmico) as pesquisas indicam que o democrata é o favorito do eleitorado. Quem leva?



O blog tá na moda, gente!


6 Told us something new!:

Ana C. disse...

q


ele é o pretinho básico! HAHA seriously!
feelha, se você acha apelo comercial demais da conta esse vídeo, é porque ainda não viu o da sarah silverman.

http://www.youtube.com/watch?v=AgHHX9R4Qtk

assista!
veja que tem até o site da campanha. engraçado é que essas iniciativas partem de cidadãos comuns de uma forma geral. esses famosos só dão respaldo pra galera dizer que "tá fazendo sua parte". reesos

sobre as eleições americanas em VOGA, celebridades E humor, vale a pena conferir a matéria que saiu na revista Veja dessa semana falando sobre a emblemática imitação da sarah palin.

ali no texto eles explicam mais ou menos as diferenças do trabalho sobre os produtos humorísticos brasileiros e americanos em relação aos candidatos. aqui no Brasil tem toda essa postura morna, contida... o bom é que lá nos EUA, candidato participa, fica do lado de quem tá cantando um RAP chochador e ainda se diverte, dança na frente das câmeras como se estivesse com AZAMIGA.

hahuahuahuhua :P

Monique Ludmila. disse...

amei o comentário, Ana.
espero que todos leiam e possam conferir TUDA sobre essa onda eleitoral.

(nem coloquei nada sobre a imitação da Tina pq o post ia ficar ENOOORME e já fui advertida pelo professor quanto à isso. hahahahaha)

beeeijo!

Carla disse...

De fato, Obama virou um popstar haha. O cara - e seus marketeiros, claro - sabe usar como ninguém as tais redes sociais. Além disso, essa imagem de "revolução" é tudo o que os americanos precisam no momento. E o McCain dizer que não sabe nem usar um computador! Por favor, né! Nem se esforça pra desfazer a imagem de retrocesso...

;*

Gabriela Leal disse...

gente,
a sarah tá MUITO piniqueira nessa foto.
HAUAHAAUAHAUAAHAU

post completíssimo!!!!

Unknown disse...

Tina tirando onda com minhas informações de fonte u.u
"Barack Hussein Obama is a super fuckin' shitin' name!"
Negros x judeus: todos dois dizem "yo"! A diferença é que esse último diz ao contrário "oy" kkkkkkkkk
E também que ambos ancestrais se ferraram! Lol
Sarah Silverman é muito rulerrrrrr

Essas eleições americanas estão rendendo muito divertimento pra mim! Consegui o mp3 do rap da Palin que a Amy Poehler canta no SNL, tenho a letra tbm. Se alguém quiser postar... u.u''
E por falar na Sarah Palin, soltou outra gafe pra imprensa ontem, dizendo que não teria vontade de voltar ao governo do Alasca caso McCain ganhasse ou não; agora ela quer algo no cenário político em nível nacional. KKKKKKK
Com certeza não escapa de outro esquete da Tina Fey sábado.
"My two loves: Jesus and cuban food" LMAO MAVERICK!!

Fiorella Gomes disse...

iahohauoaiuhiauhaiu
eu rio mais com as eleições americanas do que com aquelas aparições bizarras de candidatos à vereador brasileiras!

Genteeeeeeem...
Obama é mais que um pretinho básico!
E põe Pop nisso!
Afinal de contas, o "Pop não poupa ngm!"

:P

monis..
amo sempre os posts! ^^