quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Pausa na carreira?

É de dar tristeza e saudade a qualquer fã.

Nesse ano, importantes nomes da música pop/rock mundial deram aquela “pausinha” no trabalho. “Para aproveitar a família, aproveitar a vida, descansar, conhecer novos lugares...” sempre as mesmas desculpas.


Quem anunciou recentemente as férias em tempo indeterminado é a cantora canadense Leslie Feist. Segundo o site da revista Rolling Stones brasileira, a moça vai encerrar as atividades no dia 10 de novembro, último dia de sua turnê. Segundo ela, “um tempo pra colocar tudo em ordem de novo e saber o que fazer em seguida. Só preciso descansar por um minuto”. Também afirmou que as pressões da indústria fonográfica e seu repentino e explosivo sucesso (mais de 15 milhões de visualizações em seu MySpace) contribuíram para essa pausa - ela já lançou três CDs. Mas, já, Feist?


Honey Honey é o mais novo clipe lançado por Feist – e pode ser o último de sua carreira.

É o ano, hein? Uma das bandas adoradas (ou a mais adorada) pela minha blogueira-parceira Gabi anunciou que também vai parar as atividades por tempo indeterminado. Foo Fighters, a banda do ex-baterista do Nirvana, Dave Grohl, anunciou em setembro que vai dar uma “longa pausa” e que vai demorar a lançar um novo CD. Em depoimento, Grohl disse que “essa é a hora certa” para dar um tempo. "Voltaremos quando as pessoas realmente sentirem a nossa falta", disse. Acho que não vai demorar para sentir falta, né, Gabi? Depois de um ótimo disco, Echoes, Silence, Patience & Grace, lançado em 2007, é certo que os fãs ficarão sedentos por um novo trabalho.

Nesse ano, um grande ídolo meu anunciou
que não vai mais gravar discos e que a carreira definitivamente acabou. Phil Collins, ex-baterista do Genesis e vocalista substituto do Peter Gabriel, declarou que continuará compondo, mas que não tem mais interesse em subir aos palcos nem em gravar - em 2004, ele já havia anunciado o fim das turnês. Depois de mais de 20 anos de carreira, de vários CDs como Both Sides (no qual tocou e gravou todos os instrumentos) e But Seriously, de inúmeras turnês e de um Oscar de melhor canção, para ele, chegou a hora de parar. Minhas esperanças de ver um show dele se resumiram só no DVD da última turnê – Finally... The First Farewell Tour. Confira mais sobre a aposentadoria de Phil no blog Mil Coisas.

"Estou um pouco desencanado das novas composições", disse Phil Collins. "Eu estou montando um trenzinho para os meus filhos. Mas a palavra 'aposentadoria' significa não fazer nada, viver o tempo todo de chinelo."

Até o Red Hot Chilli Peppers, após 9 discos lançados, anunciou uma pausa. Motivo? Alto teor de stress após a última turnê da banda. Esses caras são outros que lançaram um álbum MARAVILHOSO. Absolutamente TODAS as músicas são boas. Creio que é só uma pausa, mesmo, para reorganizar as idéias. Depois do que vi em Stadium Arcadium, estou certa de que eles ainda rendem muito!

O My Chemical Romance também decidiu dar a tal pausa. Desses, não falo muito. Não conheço o trabalho a fundo, então, confira a matéria do IG Música aqui.

No Brasil, caso famoso é o da banda Los Hermanos. Depois de arrebatador sucesso, anunciaram há pouco mais de um ano o hiato por tempo indeterminado - parecia que a banda tinha acabado, até as palavras dos integrantes nessa matéria do G1. Marcelo Camelo já lançou o trabalho solo e, como foi dito no post anterior, Rodrigo Amarante iniciou nova parceria. Os outros dois integrantes também tomaram outros rumos, mas parece que uma reunião está a caminho.

É melhor o Los Hermanos se reunir, pois já tem gente querendo formar grupo novo por aí ...

Tanta gente boa “pausando”... Quero uma pausa, também!


*Agradecimentos especiais à Joyce, colaboradora desse e desse blog, pela informação inicial, que acabou por inspirar o post inteiro! Thank you, piniqueira.

12 Told us something new!:

Joyce Castello disse...

Meu bem, você linkou tuda, arranjou conexões muitas! ahazou!
hehe

Além de LH, eu só sabia da Feist, e sabia quase nada!

Beijo, piniqueira blogueira-compulsiva!

Carla disse...

Suuuper o post! aai, Red Hot! Se essa pausa for pra produzir algo como Stadium Arcadium espero satisfeita.

Ana C. disse...

CACILDS!
tô me sentindo tão por fora... ainda bem que acompanho o blog de vocês, colhégaXxxXxx piniqueiras. hehe
essas pausas são necessárias, creio.
esperar um pouco e respirar mais fundo ajuda pra caramba.
tão fofura a foto dos hermanos... @.@

amarante¹²³¹



beijo!

ps: monique SEMPRE encantanda com a época do genesis. huauhauha

Ana C. disse...

vou matar o blogger!
desde aquela hora eu não conseguia comentar.¬¬

Monique disse...

Joyce, obrigada de verdade pelo adubinho. hahahahaha
Pra vc ter idéia, o outro post já está encaminhado, pra semana que vem!
Carleenha, nós duas torcemos. Stadium Arcadium é bão demais. O Frusciante solo, então...
Aneenha, vc é a nossa comentarista master. O que acha de darmos todas uma pausa? Até que seria legal... (sou fã do Genesis forevá e ponto)

beeeijos e obrigada pelos comentários, girrrrls!

Carolina Alvarenga. disse...

Os pops estão em crise. HAHAHA

Joyce Castello disse...

Cara, se eu ganhasse um dinheirinho qualquer, também ia querer me mandar. sumir até precisar de grana again, já que música pode ser feita no sossego do seu lar...

Ana C. disse...

já falei... é simples: a gente põe o guto pra tocar folk n' roll e eu coloco aqueles óculos de 9,90 da linha jovem da ótica do povo, morô? HAHAiiii
o cabelo já tá ficando grande mesmo...

reesos

Jananda Soares disse...

Então, meninas, eu demorei, mas vim aqui! =P O post tá supimpa! Muita informação junta, dels, *em choque*. Primeiro, a pausa da Feist, mas, essa ainda tem volta, agora...triste é o sumiço do Phil. É o fim das harmonias incríveis¬¬
beijos* e tomara que para compensar essas pausas avassaladoras brotem bastante coisas novas por aí

darsh. disse...

De todos, só me importo com FF e LH.

Aliás, o projeto solo do Amarante é com o baterista dos Strokes. Aquele que namorava a Drew.

massa né

Monique disse...

Darsh, só não falei isso pq a Gabi já tinha falado no post passado.

Beijo!

Fiore disse...

Somos três então aguardando anciosas o trabalho do RHCP, e um cd como Stadium Arcadium - Carlinha e MOnis!

Aguardando anciosa também a nova reunião dos Hermanos e o novo trabalho do Amarante! ^^

FF... também é importante voltarem logooo....

Mas, Monis.. please amiga, não vá entrar em depressão por causa do Phill! hauioiauhoahuiahouia

;*****
blogueiras que informam TUDO sobre músicas e afins..