segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Novíssimo começo para Amarante e sua Little Joy!

E quando eu acho que o danado do Amarante não tem mais nada [de maravilhoso] pra inventar, surge essa história de ele se juntar a Fabrizio Moretti (baterista do Strokes) e a Binki Shapiro (cantora até então misteriosa e namorada do Stroker) pra formar essa banda, a Little Joy.

Fabrizio, Amarante e Binki, que, pelo visto, pode escolher entre os dois rapazes: alguém mais além de mim está com inveja?

O primeiro álbum da Little Joy, homônimo, será lançado no dia 4 novembro pelo cultuadíssimo selo britânico Rough Trade (que, só a título de referência, revelou o Smiths ao mundo).
A produção fica por conta de Noah Georgeson, multi-instrumentista e grande parceiro de Devendra Banhart, cujo CD “Smokey Rolls Down Thunder Canyon”, do ano passado, teve a participação do [ex-]Hermano. Tá todo mundo em casa!



Em breve, saindo do forno!

Todas as 11 músicas do trabalho são cantadas por Amarante em inglês, exceto uma, chamada “Evaporar”. Três delas já estão disponíveis no MySpace oficial da banda...
E que delícia é poder ouvi-las! De imediato, já declaro “Brand New Start” como minha preferida, com todo aquele clima de fim de tarde no Havaí. Confiram, meus caros.


*** ATUALIZAÇÃO: O CD vazou na íntegra, galera! Quem quiser, pode baixar aqui! ****

Fabrizio *suspiros*, que é brasileiro, esteve pelas bandas do Rio de Janeiro esta semana para falar da Little Joy no programa Ronca Ronca, apresentado por Maurício Valladares, da rádio OiFM carioca. Quem quiser ver um trecho da conversa, basta clicar aqui. E obrigada ao Popload por disponibilizar uma foto tão lúdica desse momento:


We love playin' together!

O bacana é que numa entrevista do Fabrizio para a revista americana Entertainment Weekly, ele deixou claro que não considera isso tudo um projeto paralelo: “eu estou colocando todo o meu coração e amor nisso agora – essa é minha banda!”. Apesar do foco total na Little Joy, o Strokes não deve permanecer estacionado: em fevereiro próximo, eles têm planos de se encontrar para reunir idéias. Mesmo morando em Los Angeles atualmente, Fabrizio garante que não perdeu o contato com os demais integrantes de Nova York. Que bom, a gente respira aliviado, by the way.

Por outro lado, quem é fã de Los Hermanos (e não é purista) está bem servido mesmo.

Depois da carreira solo mais voltada pra MPB de Marcelo Camelo, que resultou no belíssimo “Sou”, agora temos o prazer de apreciar o fofo do Amarante investindo pesado no rock 00’s. E olha que já era ótimo se embalar com sua participação, sempre bem-vinda, na festiva Orquestra Imperial.


Muitos apontam pra uma bruta cisão entre os admiradores da banda mestra (como se fosse obrigado tomar partido só por tomar) e se ocupam em comparar com alfinetadas o trabalho de ambos. Alheia a essa picuinha, estou bem é satisfeita com as novas produções e com a sonoridade diversa.

Cada um na sua, livre pra absorver finalmente as influências que mais apreciam e escolher parcerias excelentes pra tocarem seus respectivos projetos – Monique Tassar e toda sua FÚRIA que me perdoem, mas eu, por exemplo, não consigo parar de ouvir “Janta”, com a doce participação de Malluzinha! ;)


Sejam abençoados todos esses barbudos, chegados à beça numa música boa. A gente é quem ganha!


11 Told us something new!:

Unknown disse...

Gabi, me perdoe

mas ouvir mallu magalhães e até o marcelo camelo depois dessa "Janta" aí vai de encontro a tudo que eu acredito.

Boto fé no projeto do Amarante, ele não precisa de nenhum coadjuvante pra fazer parceriazinha de meia tigela nas músicas dele. Sei que o Camelo tem nome, mas, pera lá. Tá vestindo o que é MODA!

Fala sério.

Gabriela Leal disse...

Monique, deixa a menina ser feliz! ;D
A gente também só quer saber de MODA, VOGA... E aí? HAUAHAUAAHAUAHAUAHA

Sabia que eu ia atiçar a fera! HAM.

Unknown disse...

eu não ando na moda não,

sou um belo par de pernas bambas.

e a nossa voga é reflexiva, nada do que a música da meninucha me remete!

ahahahahahaha

(adorei só nós duas comentando nos nossos próprios posts hahahah, no meu só vc deu as caras, gabee)

Gabriela Leal disse...

O MELHOR É A GENTE TENTANDO SEMEAR A MAIOR DISCÓRDIA NO NOSSO PRÓPRIO SISTEMA DE COMENTÁRIOS.

deprimente.
cadê nossa audiência da inglaterra, monique? acho que o rastreador de freqüentadores desse blog é balela pura :/
HAHAHAHAHA

Ana C. disse...

FEELHAS! STOP FIGHTING!
meu ***!

"... como se morrer... fosse desaguar... derramar no céu, se purificar, ah ah... deixar pra trás sais e minerais... evaporar..."

LINDA! *morre 323689726 vezes*

gabee, te mato NOW! seu post está repleto de coisinhas e acho que nem dá pra comentar todas!!!!

mas só pra ser breve: amei as músicas desse projeto. pena que nem rola de baixar nada pelo myspace. :/

você citou algo em relação ao devendra e me veio a estúpida vontade de ouvir carmensita AGAIN. ele é ótimo!!! joyce é uma waca mesmo... foi ao show que teve no tim festival de 2006. ¬¬

outra coisa: sua INVEJOSAAAA! senti que aquela menina da foto precisa de um belo banho de sal grosso. galhinhos de arruda vão ser os novos acessórios da high fashion, bêibe.

direto pra boca do sapo! ;)


beijos!!!

Unknown disse...

Tenho uma foto mó bonitinha dele com a Mallu cantando essa música no festival lá no nordeste, oks? u.u'

Ahhh! Tina falou que era pra eu comentar aqui também! :P

Anônimo disse...

Eu nem tenho nada contra a Mallu. Até curti a música :D

Carolina Alvarenga. disse...

Ei, meninas!
Além de ler posts maravilhosos e super informativos que vocês dispoem pra gente (dá-lhe universalidade da web!) ainda fecho a janelinha baixando o cd do Amarante! vocês realmente estão de parabéns, e, parafraseando a Monique...A GENTE É QUEM GANHA!

=*

Carolina Alvarenga. disse...

parafraseando a gabi, quer dizer...

Ana C. disse...

comentário atualizado:

MORRI/
O CD É DIVINO MARAVILHOSO.

Fiorella Gomes disse...

Deveras, o CD é MTO bom!
Mto gostosinho!
Aliás, os projetos estão muito legais!
Apesar de não gostar muito da Mallu Magalhães, que disse ter como ídolos Jack Johnson, Los Hermanos - entre outros - no Faustão, e não conseguir tocar nenhum "pq nao tinha ensaiado" e também do seu tchubaruba ou sei la o que... até que a musiquinha "janta" ae é gostosinha!..

mas acredito que só gostei por causa DELE.. e não DELA!
ahuihaui

;* meninas... e de novo, parabéns!